Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 16:51

    Imprimir


Uma academia ao ar livre tem despertado a atenção de moradores do município de Comodoro, distante 639 Km de Cuiabá. Entre os frequentadores mais assíduos estão os grupos da terceira idade. A construção do empreendimento foi viabilizada por meio de recursos direcionados pelo Ministério Público Estadual oriundos de transações penais e de multas aplicadas em termos de ajustamento de conduta.

De acordo com o promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, que atuou em Comodoro até o mês de agosto, nos últimos dois anos o Ministério Público Estadual direcionou cerca de R$ 400 mil para realização de obras e serviços à comunidade. Além da academia ao ar livre, a população também foi contemplada recentemente com duas novas praças.

“Para viabilização destes equipamentos urbanos (duas praças e academia) foram destinados R$ 180 mil. O restante foi revertido para a reforma da Cadeia Pública local, conclusão do Centro Integrado de Segurança Pública, APAE e atividades do Conselho da Comunidade”, informou o promotor de Justiça.

Ele destacou que, além de possibilitar a realização de obras e serviços para a comunidade, a punição com repercussão financeira desestimula a reiteração criminosa. “O emprego do recurso em praças e demais equipamentos urbanos, aliado ao desenvolvimento de políticas públicas setoriais atua como inibidor de criminalidade e marginalização, oportuniza ao cidadão momento de lazer em família, circunstância que fortalece a base social mais relevante: o núcleo familiar", ressaltou.

No bairro Cidade Verde, por exemplo, os moradores passaram a contar com um novo ambiente para diversão. No local, foram construídas passarelas, calçadas, banco, palco, parquinho e quadra de areia. Houve também um toque especial ao paisagismo, com a preservação das árvores nativas que ocupam a praça.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73016/visualizar/