Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 15:59
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Foi aprovado em 1ª e única votação, durante a 35ª Sessão Ordinária, o projeto de resolução 008/2011, de autoria do 2º secretário da Casa, Fernando Assunção, que autoriza o Poder Legislativo a criar o espaço para acervo histórico da Câmara de Sinop.

Denominado “Memorial da Câmara”, o espaço será criado nas dependências da própria Câmara e será aberto ao público para visitação, no horário de expediente.

Conforme o projeto, constará no Memorial da Câmara, o registro fotográfico oficial dos vereadores de todas as legislaturas e documentos pertinentes ao resgate histórico da criação do Poder Legislativo em Sinop. “O objetivo é fazer o resgate histórico dos vereadores que fizeram parte de todas as legislaturas da Casa, bem como de sua criação, uma vez que fotos e documentos são importantes fontes de informação e pesquisa, principalmente quando se trata de um poder constituído, legítimo representante do povo, que tem como dever oportunizar à população esse acesso”, justifica o autor da matéria.

Para o vereador, como, hoje, a Câmara está localizada na área central da cidade, estabelecida em espaço físico próprio, numa construção moderna e adequada, tem condições de reservar um espaço para o memorial, visando fomentar a visitação e aproximação da população com o poder legislativo.

“Sinop, em sua trajetória de progresso, contou com a participação de administradores e muitos vereadores, os quais possuem especial participação nessa construção, cada um, a sua maneira, ajudou a escrever a história de um dos municípios mais promissores do Estado de Mato Grosso, e, nós, como atuais representantes do povo, temos que buscar alternativas para facilitar o acesso à esse rico material de cunho cultural e de resgate histórico”, salienta.

35ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na última sessão, os vereadores de Sinop votaram, ainda, outras 24 matérias, conforme resumo da pauta, no link http://www.camarasinop.mt.gov.br/index.php?mega=documentos&cat=Resumo. Foram aprovados dois projetos de lei dos vereadores, um projeto de decreto legislativo de vereador e 20 indicações de melhorias para os setores de saúde, educação, assistência social, qualificação profissional, infraestrutura, trânsito, obras, serviços urbanos, administração e esportes do município.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73023/visualizar/