Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 10:05

    Imprimir


O último sábado (08/10), foi de muita emoção para as 12 monitoras que receberam suas colações de grau no Centro de Eventos “Dante de Oliveira” em Sinop.  O município de Vera aderiu em 2009, o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL).

Hoje qualificam seus educadores  com habilitação em Magistério para atender as crianças de 0 a 6 anos das redes públicas municipais. As profissionais atenderam mais de 250 pequeninos que estão matriculados nos dois Centros Educacionais Padre Antonio e Vovó Camilo, em Vera.

O PROINFANTIL é um curso a distância, em nível médio e na modalidade normal, para formação de professores de Educação Infantil que atuam em creches e pré-escolas, e que não possuem a formação exigida pela legislação, sendo realizado pelo MEC em parceria com Estados e Municípios.

O  programa consiste em valorizar o Magistério, oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal ao professor da educação infantis; Contribuir para a qualidade social da educação das crianças de zero a seis anos; Elevar o nível de conhecimento e da prática pedagógica dos docentes; e Auxiliar Estado e municípios a cumprirem a legislação vigente, habilitando em Magistério para a Educação Infantil os professores no exercício da profissão, explicou a Secretária de Educação Marli Rodrigues.

No Polo de Sinop, o Programa foi desenvolvido entre Julho de 2009 e Outubro de 2011 e contou com a participação de nove municípios: Vera, Colíder, Cláudia, Itaúba, Feliz Natal, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Sinop e Tapurah, habilitando 134 professoras em magistério para a Educação Infantil.

Em Vera a equipe de formandos foram  atendidas pelas tutoras: Arlete Maria Nascimento e Marli Rodrigues.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73089/visualizar/