Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 09:04

    Imprimir


A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) colocou à disposição da sociedade o serviço Fale com a Corregedoria. Por meio do e-mail falecomacorredoria@tj.mt.gov.br, qualquer cidadão, advogado, magistrado ou serventuário poderá registrar reclamações, sugestões, pedidos de informações ou elogio referente ao serviço prestado pelos cartórios no Estado. O objetivo do órgão é solucionar problemas que possam existir no Foro extrajudicial e, ao mesmo tempo, monitorar a qualidade dos serviços prestados.
  
 Os e-mails recebidos serão lidos e encaminhados ao juiz auxiliar da Corregedoria responsável pelo Foro Extrajudicial, Lídio Modesto da Silva Filho. O magistrado analisará a procedência ou não do assunto relatado. “Todos os fatos serão apurados e responderemos virtualmente ao remetente com informações sobre a providência tomada em relação ao caso”, afirma.
 

O juiz explica que a Corregedoria analisará os fatos que já foram apresentados à diretoria do Foro e que após 10 dias da comunicação não houve decisão ou providência por parte da diretoria do Foro da Comarca onde se originou a demanda do usuário.
 
“Passaremos a ter uma comunicação fácil e rápida entre este órgão correicional e os usuários, otimizando os serviços jurisdicionais e das serventias extrajudiciais prestados à sociedade”, afirma o corregedor-geral da Justiça, desembargador Márcio Vidal.
 
Para o diretor do Cartório do Sexto Ofício de Cuiabá, José Pires Miranda de Assis, a iniciativa é interessante porque oportuniza a melhoria constante dos serviços prestados. “O cidadão consciente reclama e quer ter seu pedido atendido e o Fale com a Corregedoria é um meio para termos retorno de como anda essa prestação de serviço”, pontua.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73110/visualizar/