Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 11 de Outubro de 2011 às 08:55
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Temporal em Sinop (Foto: Só Notícias/Cleverton Neves)
Vento forte derrubou barracão localizado no Distrito Industrial em Sinop (Foto: Só Notícias/Cleverton Neves)



Um temporal destruiu na tarde de segunda-feira (10) um barracão de uma empresa de madeira e deixou várias casas destelhadas em um residencial em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Com 110 mil habitantes, a cidade é a mais populosa da região norte do estado de Mato Grosso.

O tenente do Corpo de Bombeiros André Luiz Dechamps, disse que oito homens em três viaturas estão medindo a dimensão do prejuízo provocado pela forte chuva. “Ainda não é possível saber o tamanho exato dos estragos”, comentou. A chuva, que caiu acompanhada de fortes ventos, durou aproximadamente uma hora.

Temporal destelha casa em Sinop (Foto: Só Notícias/Cleverton Neves)
Temporal destelhou várias casas em Sinop.
(Foto: Só Notícias/Cleverton Neves)



Dechamps informou ainda que, em geral, as principais ocorrências registradas em Sinop foram de destelhamentos e quedas de árvores. “Os bombeiros foram acionados para atender diversas ocorrências em diferentes pontos da cidade”, declarou. Os bombeiros não têm informações sobre pessoas feridas.

Ainda segundo os bombeiros, vários raios caíram no município. Um deles chegou a atingir uma casa e provocar um curto circuito, mas não causou grandes prejuízos. Além disso, ruas ficaram alagadas e a cidade também chegou a ficar sem luz elétrica por alguns minutos.

A Rede Cemat, concessionária de energia elétrica, informou que 5 mil unidades ficaram sem luz na tarde desta segunda-feira devido ao temporal na região. O número corresponde a 10% do total de unidade consumidoras do município. A chuva, ainda segundo a concessionária, provocou o rompimento de cabos levando à interrupção do fornecimento da energia elétrica. Não há previsão de retorno da luz, conforme informou a Gerência Regional da empresa.

Outros estragos

Menino ficou desolado ao ver a casa no chão (Foto: Reprodução/TVCA)
Menino ficou desolado ao ver a casa no chão após
ventania em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)



Mato Grosso tem sofrido com chuvas fortes nesta Primavera. Na semana passada, uma forte chuva acompanhada por um vendaval destelhou totalmente uma creche, deixando o prédio sem condições de atender as crianças que são matriculadas na instituição, em Cuiabá.

Dias antes, uma ventania com chuva derrubou uma casa na capital e deixou 50 mil sem energia elétrica por várias horas. Em Jaciara, a 148 km de Cuiabá, conforme a Rede Cemat, a ventania provocou a interrupção do fornecimento de energia por quase 10 horas.

Já em Confresa, cidade a 1.160 quilômetros de Cuiabá, cerca de 200 casas foram danificadas e 14 foram completamente destruídas por um temporal que atingiu a cidade há cinco dias, segundo informou a Prefeitura do município.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73114/visualizar/