Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 10 de Outubro de 2011 às 14:49

    Imprimir


Teve início na manhã desta segunda-feira (10) em Nova Mutum (264 Km ao norte de Cuiabá) a série de mutirões programada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância Ambiental, e com apoio da Secretaria de Obras. O trabalho de coleta de material que acumula água começou pelo Residencial Paraíso, depois seguirá pelo Jardim Imperial, Arara Azul, Ágata e, assim sucessivamente. “Os mutirões integram o conjunto de ações que estamos desenvolvendo para manter sob controle, reduzindo significativamente a incidência da dengue em nosso município”, diz a coordenadora da Vigilância Ambiental, Eliana Albano.

E essa estratégia vem surtindo efeito, haja vista os números divulgados pela Secretaria de Saúde. Segundo o levantamento, Nova Mutum passou de 819 notificações e 747 casos confirmados da doença, em 2009, para 143 notificações e 85 confirmações no ano passado e, em relação a este ano, os números são ainda mais animadores: de janeiro até agora, são apenas 57 notificações, sendo que destas houve 13 confirmações da doença.

Isso, segundo Eliana Albano, deve-se ao envolvimento da comunidade, pois, eliminar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, é o primeiro passo na preservação. “O combate a dengue é uma tarefa de todos. Não adianta o poder público atuar sozinho, pois as pessoas precisam fazer sua parte, mantendo entulhos e materiais que acumulem água (tipo, garrafas plásticas, pneus, latas, etc), longe de seus pátios”, frisa. A coordenadora orienta, ainda, que nessa ação, o caminhão que está fazendo a coleta do lixo, não irá recolher entulhos de materiais de construção nem galhos de poda de árvores. (Rosamar Silva) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73209/visualizar/