Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 21:24
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Patrick Rafael/Repórter News
Divina Soares assassinada na porta da sua casa e na frente da sua filha de apenas 5 anos de idade.
Divina Soares assassinada na porta da sua casa e na frente da sua filha de apenas 5 anos de idade.

A Policia Civil de Nortelândia prendeu nesta madrugada, Milton Nunes da Silva, 26, acusado de ter assassinado com 11 facadas, a jovem Divina Soares da Silva, 26, morta na noite do dia 03 de Novembro, na frente da filha R.S.S, a época com 5 anos de idade. O assassino fugiu do local, e embora perseguido por populares, desapareceu depois de se embrenhar num matagal nas proximidades e nunca mais foi visto. O crime completará um ano mês que vêm.

Minutos após o assassinato, a policia recebeu informações que o crime teria motivos passionais. Divina Soares vinha sendo ameaçada por Rosinete Alves Neves, 44, esposa do amante da vitima. O delegado Sérgio Medeiros, disse à época que o marido da acusada contou que a mulher dele já havia feito ameaças à Divina Soares.

Mesmo presa Rosinete vinha negando ter encomendado a morte da desafeta, porém, um histórico de boletins de ocorrência registrados pela vitima a colocava como a principal suspeita do assassinato.

Rosinete respondia processo na comarca local por ter ameaçado a vítima, e poucos dias antes do fato, no dia 17 de Outubro de 2010, numa audiência de conciliação realizada no Juizado Especial de Nortelândia, onde compareceu apenas a vítima, ela mesmo intimada, não compareceu. Divina Soares teria pedido proteção durante a audiência, informando que chegou a seu conhecimento que sua morte já havia sido encomendada. A menor que assistiu a morte da mãe é fruto da relação com o marido de Rosinete.

O crime chocou a população de Nortelândia, pela crueldade e o motivo que culminou com a morte da vitima, presenciada aos gritos pela filha de cinco anos de idade.

Divina Soares da Silva, 26, estava em sua residência localizada na Rua Pedro Araújo Ramos, no Bairro da Ponte, quando um homem teria aproximado e iniciado uma pequena discussão, derrepente a vítima saiu correndo tropeçou e caiu, momento em que o assassino se aproximou e desferiu diversos golpes de faca, ela ainda tentou desvencilhar-se das agressões, mas acabou sendo morta.

 A cena foi presenciada desde o inicio pela filha, que de acordo com relatos de vizinhos, gritava “não faça isso com minha mãe não”, o que acabou chamando a atenção de populares que se dirigiram ao local do crime na tentativa de socorre – lá, sem êxito.

A policia conseguiu identificar o autor e contra ele havia sido expedido um mandado de prisão pelo juízo da Comarca de Nortelândia, e com a proximidade do julgamento marcado para o próximo dia 20 de Outubro, sem que o executor tivesse sido preso, o que poderia beneficiar a mandante no julgamento, a policia estava em alerta na tentativa de localizá-lo e prendê-lo.

Os policiais civis Luiz Carlos e José Lopes Dourado fizeram uma campana no Bairro da Campinha, e por volta das 04h30 da madrugada deste sábado, conseguiram prender Milton Nunes dormindo na cama da residência de sua mãe. Ele foi levado para a Delegacia de Policia Civil de Nortelândia e agora aguarda para ser ouvido nas próximas horas pelo Delegado Sérgio Medeiros.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73383/visualizar/