Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 18:50
Por: Welington Sabino

    Imprimir


A filha do vereador de Nova Maringa (400 Km a médio-norte de Cuiabá), Itamar Tessari (ex- PDT e atualmente no PSD) foi morta com cerca de 10 facadas e seu corpo localizado na tarde desta sexta-feira (09), em sua casa no Distrito de Brianorte a cerca de 90 Km da cidade. O principal suspeito é seu marido Rodrigo Tessari, 18, que está foragido, desde sexta-feira. Rodrigo é primo de Raquel, porém apenas de criação já que foi adotado pela família Tessari ainda bebê e por isso recebeu o sobrenome. O relacionamento deles durava cerca de 6 anos.

Ele fugiu na caminhonete do casal uma Silverado de cor verde que foi localizada quebrada e sem combustível com a chave na ignição depois da ponte do Rio Arinos sentido Tapurah (239 Km a médio-norte da Capital) a cerca de 140 quilômetros de Brianorte onde morava com a vítima.

No boletim de ocorrência registrado pelo comandante do núcleo da Polícia Militar em Brianorte, cabo PM Ronaldo da Rocha Ferreira, e depois entregue à Polícia Civil de São José do Rio Claro (315 Km a médio-norte de Cuiabá), Rodrigo é apontado como acusado pelo assassinato cometido com pelo menos 10 facadas nas costas, braços e ombros. Isso porque, o corpo da jovem que estava uniformizada foi encontrado caído na cozinha, mas a casa estava trancada sem sinais de arrombamento e não estava revirada, o que descarta a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). Ou seja, o assassino, após cometer o crime, teria trancado a casa e fugido.

Conforme o cabo Ronaldo, devido a rigidez do cadáver, acredita-se que a morte ocorreu na noite de quinta-feira (06) entre 20 e 22h, tanto que a vítima que estudava à noite não compareceu na escola na quinta-feira. Entretanto, foi a falta do suspeito Rodrigo ao serviço que levou parentes dele a procurá-lo em casa. Ele trabalhava junto com o pai e não foi ao serviço na sexta-feira.

O crime causou espanto e revolta na pacata cidade de Nova Maringá de 6,5 mil habitantes. O pai da vítima, Itamar Tessari é vereador de primeiro mandato e dono da Fazenda Estrela, no Distrito de Brianorte e também do Hotel Estrela do Norte. O corpo de Raquel foi levado para o Instituto Médico Legal (ILM) de Diamantino (208 Km a médio-norte de Cuiabá) e em seguida liberado para o velório que acontecia neste sábado e previsão enterro para esta tarde.

As investigações estão sob responsabilidade do delegado de São José do Rio Claro, Romildo Grota que já abriu um inquérito para apurar o fato. Também foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Tapurah para capturar Rodrigo Tessari apontado como principal suspeito e considerado foragido.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73396/visualizar/