Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 16:36

    Imprimir


O quilômetro 754 da BR 163, no município de Sorriso, vai receber o nome de viaduto "Armando Favaretto". A proposta faz parte do projeto de lei nº 995/2011, que foi aprovado por unanimidade pela Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. A iniciativa da homenagem é do deputado federal Neri Geller (PP/MT).

O homenageado nasceu em 1958, na cidade de Capanema, no Paraná, mas desenvolveu suas atividades profissionais no Município de Sorriso, onde trabalhou no ramo do comércio de metalurgia.

Favaretto também participou de várias atividades esportivas, destacando-se como campeão brasileiro de automobilismo na categoria turismo de velocidade em terra. No âmbito social sempre teve seu nome ligado ao trabalho beneficente, como membro atuante e presidente do Rotary Club de Sorriso. A sua vida foi interrompida bruscamente em março de 2010, vítima da violência urbana.

Segundo Neri Geller, a BR-163 está inclusa na Relação Descritiva das Rodovias do Sistema Rodoviário Federal, que aprova o Plano Nacional de Viação (PNV).

“O projeto de lei encontra amparo também no art. 2º da Lei nº 6.682/79, que dispõe sobre a denominação de vias e estações terminais no PNV. Essa norma possibilita que, mediante lei especial, uma obra-de-arte possa ter supletivamente a designação de nome de pessoa falecida que haja prestado relevantes serviços à Nação ou à Humanidade” explicou o deputado.

O projeto de lei segue agora para a Comissão de Educação e Cultura e depois para a de Constituição e Justiça da Câmara.





Fonte: VT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73405/visualizar/