Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 08 de Outubro de 2011 às 11:55

    Imprimir


O assaltante Alex Harison da Conceição, 18 anos, preso na quinta-feira (6) à tarde, pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), junto com mais quatro, pelo roubo em duas chácaras no Distrito de Nossa Senhora da Guia, em Cuiabá, foi reconhecido em outro roubo praticado da mesma forma, com violência e grave ameaça. A vítima procurou a delegacia, ontem, e fez o reconhecimento formal do suspeito e da arma utilizada por ele no assalto em sua propriedade na comunidade Formigueiro, em Várzea Grande, ocorrido no dia 19 de agosto de 2011.

Segundo a vítima, os assaltantes invadiram o imóvel e com uso de violência a agrediram com socos e pauladas, tendo os supercílios perfurados com uma faca. Ao mesmo tempo em que praticavam a violência tomaram cervejas em comemoração ao roubo que praticavam. Do local, saíram levando uma Toyota Hilux, ano 1999, recuperada logo após o roubo, bebidas, celulares, joias, documentos, bicicletas e folhas de cheques. Uma pick-up Fiorino também foi levada pelo bando, mas abandona em seguida.

As chácaras invadidas, na quarta-feira (5), no Distrito de Nossa Senhora da Guia pertence, uma ao desembargador do Tribunal de Justiça, Manoel Ornelas, e outra ao procurador aposentado Miguel Perri, que foi agredido fisicamente pelos bandidos e precisou de atendimento médico.

Armados com revólver, pistola e uma espingarda, os criminosos entraram nas propriedades, rederam proprietários e funcionários. Com uso de violência bateram no caseiro e no dono da chácara. Depois fizeram um "limpa", nos propriedades levando televisores, dinheiro, joias, aparelhos de som e dois veículos, um Fiat Pálio e um Peugot. Na fuga, o Pálio perdeu o controle e bateu uma árvore, sendo abandonado no local pelo grupo que seguiu no segundo veículo localizado pelos policiais junto com armas e os produtos subtraídos.

Assim como os demais presos Fabrício Ivo da Silva, 19, ex-funcionário de uma das chácaras, e Willian Moreira da Costa Vieira, 18, Antonio Benedito da Silva Pinho, 19, José Edson Patrício da Silva, 31, Alex Harison tem várias passagens por crime de roubo.

Os presos foram indiciados por roubo qualificado, formação de quadrilha, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo. O delegado titular da Especializada, Wylton Massão Ohara disse que as vítimas foram brutalmente foram torturadas, agredidas verbalmente e fisicamente por cerca de 4 horas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73431/visualizar/