Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 14:38

    Imprimir


Ilustração

A Comarca de Campo Verde (131km a sul de Cuiabá) inicia nesta sexta-feira (7 de outubro) uma série de sessões extraordinárias do Tribunal do Júri designadas para este ano. Serão sete processos, envolvendo pelo menos 11 réus, que serão julgados pelo júri popular e pelos magistrados Renan Pereira do Nascimento e Francisco Lopes Bussiki, que atuam na comarca.

O primeiro julgamento será o caso do réu José Luiz Schier em que o acusado foi denunciado pela suposta prática de homicídio por motivo fútil mediante recurso que dificultou a defesa da vítima Rogério Santos Ferreira. De acordo com a denúncia, em dezembro de 2007, por volta das 21h, o réu agindo com a intenção de matar desferiu vários golpes na vítima com uma faca, causando ferimentos eficientes para a causa de sua morte. Como é réu primário e preenche todos os requisitos necessários, José Schier está aguardando em liberdade.

Já no dia 14 de outubro será julgado o processo em que o réu Valdinei Ferreira da Silva, utilizando arma de fogo, atirou em Carlos Roberto Couto de Jesus. O ato ocorreu na pista de skate do Ginásio Joubert Romancini “Pratão”, em novembro de 2009. De acordo com a denúncia, no dia dos fatos a vítima estava, juntamente com alguns amigos, no ginásio Pratão. Na ocasião, o réu, também acompanhado por amigos, começou a provocar Carlos de Jesus e companhia e, como os provocados não revidaram, o denunciado tentou dar um golpe de capacete em um amigo da vítima. Por ter errado, a vítima se aproximou na tentativa de defender seu amigo, quando foi morto.

Os demais julgamentos estão marcados para os dias 19, 21 e 26 de outubro. Em novembro, os julgamentos serão nos dias 9 e 11. (Asscom TJMT)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73558/visualizar/