Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 09:07

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), representado pelo secretário de Finanças, Orlando Francisco, participou, na tarde da quarta-feira (05), da reunião ordinária do Conselho Estadual de Saúde (CES/MT). Uma das pautas abordadas foi o plano pedagógico da Escola de Saúde Pública (ESP-MT).

Os conselheiros exigem uma resposta consistente dos gestores quanto à não realização dos cursos de qualificação por parte da Escola de Saúde. “Queremos uma explicação, pois já faz dois anos que os conselheiros não contam com a capacitação”. Orlando Francisco ainda explica que os cursos são fundamentais para que os conselheiros tenham conhecimento mais amplo na área de legislação pública.

A discussão sobre a solicitação de uma auditoria no Hospital Regional de Cáceres foi outro ponto abordado na reunião. “A comissão deu um parecer no sentido de levar ao Ministério Público as denúncias feitas contra o hospital, além de cobrar uma resposta sobre a suspensão dos serviços no setor de Oncologia da unidade”, finaliza.

A reunião ordinária também debateu a Pactuação Programada Integrada. Já no mês de novembro, o CES/MT discutirá a 7ª Conferência Estadual de Saúde, a não participação dos conselheiros estaduais de saúde na mobilização em prol da Emenda Constitucional (EC) 29, ocorrida em agosto, em Brasília, e o encaminhamento sobre o contrato de gestão do Hospital Metropolitano de Várzea Grande.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73601/visualizar/