Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 07:16
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) com uma frota de cerca de 16 mil veículos e conhecida pelo elevado número de acidentes e mortes no trânsito, e que vinha liderando no início do ano o ranking de trânsito mais violento do Estado com uma média de 3 acidentes por dia e cerca de 90 no mês, está investindo em iniciativas para mudar essa realidade. Para isso, um termo de cooperação será assinado na próxima terça-feira (11) entre as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e Segurança Pública com o intutio de resolver parte dos problemas no trânsito da cidade.

Principalmente, no que se refere aos transtornos ocasionados pelas intensas filas de carretas que passam pelo posto de fiscalização. Número que chega a 1.2 mil carretas por dia que passam pela ponte Arquimedes Pereira LimaO acordo é o reesultado de um trabalho de articulação promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e Polícia Militar.

Promotor de Justiça que atua no município, Marcos Brant Gambier Costa, explica que com a viabilização do termo de cooperação policiais militares vão passar a efetuar o controle do fluxo de veículos em escala de plantão. “Será feito o controle de carretas em três pontos: entre as BRs 070 e 158; entre Goiás e Mato Grosso e no Posto do Pontal. Os policiais vão receber diárias da Secretaria de Estado de Fazenda para trabalhar em escalas de plantão”, explicou, por meio da assessoria.

Segundo Costa, no prazo máximo de um ano, o Estado vai desativar o posto de fiscalização que funciona atualmente no Pontal do Araguaia, transferindo-o para outros locais, o que melhorará consideravelmente o trânsito no perímetro urbano de Barra do Garças. Atualmente, segundo ele, carretas que trafegam por Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) migraram para Barra do Garças e estão optando pela BR-070 para acessar os locais de destino, aumentando, aproximadamente, em 45% o volume de veículos pesados trafegando no local.





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73641/visualizar/