Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 07 de Outubro de 2011 às 00:24

    Imprimir


Começam na próxima semana as inscrições para o vestibular da Faculdade de Tecnologia Senai-Cuiabá (Fatec), lançada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) com uma das maiores notas já conquistadas por uma instituição de ensino superior em Mato Grosso. O prazo é de 17 de outubro a 18 de novembro, e os interessados podem procurar a unidade localizada na Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá, para efetivar a inscrição. A faculdade irá atuar, inicialmente, com foco na área de alimentos e terá vestibular para três cursos credenciados e autorizados pelo Ministério da Educação (MEC): Agroindústria, Processamento de Carnes e Laticínios.

"É um marco histórico para nossa instituição, que agora passará a atuar também no ensino superior. E estamos orgulhosos por atender ao setor industrial com mais esta iniciativa, alinhada à missão do Senai, que é promover a educação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias com foco no aumento da competitividade da indústria", comemora o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan.

Para entrar no mercado de educação do ensino superior, o Senai-MT investiu na modernização da unidade Cuiabá, adquirindo equipamentos de alta tecnologia, montando laboratórios e adequando a estrutura física já existente. Com ambientes de ensino e projetos de curso que atendem às exigências do MEC, foi publicada a Portaria 1.249, de 16/09/11, assinada pelo ministro Fernando Haddad, na qual está descrito o parecer favorável da Câmara Superior do Conselho Nacional de Educação, credenciando a Fatec e autorizando o funcionamento a partir da data. "Estamos emocionados e honrados por mais esta conquista, e comemorando o fato de entrarmos como referência neste mercado. Alcançamos nota 4 no MEC, em uma escala de 1 a 5. Só não atingimos a máxima porque ainda precisamos incrementar nosso quadro de docentes com mestres e doutores. Mas isto não será problema, pois, nos próximos dias, abriremos o processo seletivo para contratação de mais de 300 profissionais", destaca o diretor regional do Senai-MT, Gilberto Figueiredo.

Confira imagens dos laboratórios e equipamentos

Gilberto Figueiredo reforça que a escolha dos cursos ocorre pela alta demanda por profissionais da área na indústria mato-grossense. "A oferta está alinhada ao desenvolvimento do Estado, considerando que o agronegócio é o carro-chefe da nossa economia, e a indústria de alimentos é uma das que mais cresce em Mato Grosso". Além de Cuiabá, ele adianta que outras faculdades serão inauguradas, a partir de 2012, nos municípios de Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop, sendo que todas funcionarão como centros de tecnologia vocacionados à indústria.

A Fatec Senai-Cuiabá irá oferecer três cursos na modalidade tecnólogo, com duração de três anos, incluindo o estágio profissional supervisionado em ambientes industriais da área alimentícia. O dia do vestibular já está marcado. Será em 27 de novembro, na mesma data de realização do processo seletivo para bolsas integrais de estudo em cursos técnicos do Senai-MT. Inicialmente, serão 150 vagas, sendo 50 para cada curso (Agroindústria, Processamento de Carnes e Laticínios). A previsão de início das aulas é para fevereiro de 2012, e os cursos serão ofertados no período noturno. Mais informações (65) 3612-1710.

DESTAQUE SENAI EM JORNALISMO – Foi prorrogado para 24 de outubro o prazo de inscrição para o prêmio Destaque Senai em Jornalismo. Todas as informações sobre o concurso (tema, inscrição, categorias, premiação, regulamento, sugestões de pauta e galerias de fotos) podem ser obtidas no hotsite. Por meio do link, o profissional da imprensa ainda poderá acessar o Blog Pauta Quente. Jornalistas interessados em inscrever-se também podem entrar em contato com a assessoria de imprensa pelos números (65) 3611-1516 / 1541 e 1678.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73651/visualizar/