Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 20:43

    Imprimir


Um termo de cooperação que será assinado entre as secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e Segurança Pública, resultado de um trabalho de articulação promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e Polícia Militar, deve resolver parte dos problemas no trânsito de Barra do Garças. Principalmente, no que se refere aos transtornos ocasionados pelas intensas filas de carretas que passam pelo posto de fiscalização.

Segundo o promotor de Justiça que atua no município, Marcos Brant Gambier Costa, com a viabilização do termo de cooperação policiais militares vão passar a efetuar o controle do fluxo de veículos em escala de plantão. “Será feito o controle de carretas em três pontos: entre as Brs 070 e 158; entre Goiás e Mato Grosso e no Posto do Pontal. Os policiais vão receber diárias da Secretaria de Estado de Fazenda para trabalhar em escalas de plantão”, explicou o promotor de Justiça.

Além do controle do fluxo de carretas, o representante do Ministério Público disse que, no prazo máximo de um ano, o Estado vai desativar o posto de fiscalização que funciona atualmente no Pontal do Araguaia, transferindo-o para outros locais, o que melhorará consideravelmente o trânsito no perímetro urbano de Barra do Garças. Atualmente, segundo ele, carretas que trafegam por Rondonópolis migraram para Barra do Garças e estão optando pela BR-070 para acessar os locais de destino, aumentando, aproximadamente, em 45% o volume de veículos pesados trafegando no local.

“O número chega a 1.200 carretas por dia que passam pela ponte Arquimedes Pereira Lima. Em ocasiões normais, a situação no trânsito da localidade já é caótica, o que faz com que a população conviva com constantes engarrafamentos, em diferentes horários do dia”, destacou o promotor de Justiça.

Na próxima terça-feira (11.10), às 14h30, haverá uma reunião entre os representantes das secretarias de Estado de Fazenda e Segurança Pública, em Cuiabá, para a assinatura do Termo de Cooperação.

COLETIVA: Nesta sexta-feira, às 9h, o promotor de Justiça Marcos Brant Gambier Costa concederá entrevista coletiva à imprensa, no auditório das Promotorias de Justiça, para apresentar maiores detalhes sobre as mudanças que serão implementadas, resultantes do Termo de Cooperação entre Sefaz e Secretaria de Segurança Pública.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73665/visualizar/