Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 18:04
Por: Alline Marques

    Imprimir


Reprodução

O inquérito sobre o assassinato do prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 km a Nordeste), Valdemir Antônio da Silva, conhecido como “Quatro Olho”, foi concluído e sete pessoas foram indiciadas. Quatro foram presas na tarde desta quinta-feira (6), dentre eles, o advogado Acácio Alves Souza, 33, que já havia conseguido revogar a prisão temporária, mas agora foi decretada a prisão preventiva, e a chefe de gabinete da prefeitura Joseane Robisten Schumaher, 46.

O irmão de Acácio, Claudio José Alves de Souza, também foi detido em Goiânia. O marido da chefe de gabinete, Elson Leal Pereira, 50, conhecido por “Jurupaca”, foi preso no município.

O sétimo nome apontado como um dos integrantes da quadrilha é Valquir Ferreira Silva, que está foragido. Ele foi secretário de agricultura da gestão do prefeito assassinado. De acordo com as investigações, Valquir teria dado apoio na fuga dos executores, com apoio do irmão do advogado que também deu assistência para o cometimento do crime.

O prefeito foi assassinado no dia 23 de julho e Acácio já havia sido apontado como o mandante do crime. A polícia chegou até o advogado após efetuar a prisão dos executores, Alexandre Silveira Barbosa, 35, o “Magrão ou Androide”, preso na cidade de Nova Xavantina, e Luciano Cavalcante Nascimento Vieira, 31 anos, o “Batata”, preso no município de Bom Jesus do Araguaia no começo dia 8 de agosto.

Os dois continuam presos e todos os acusados foram indiciados por homicídio duplamente qualificado e denunciados pelo Ministério Público Estadual.

Mais informações em instantes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73678/visualizar/