Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 15:17

    Imprimir


Em adesão à Campanha Mundial de Combate ao  Câncer de Mama em Mato Grosso, realizada pelo MT Mamma, nesta quinta-feira (6), a Associação Mato-grossense dos Municípios vai iluminar a instituição com a cor rosa, em uma programação a partir das 18 horas. Estão confirmadas a participação de representantes da AMM, Associação de Primeiras-damas e MT Mamma, além da apresentação de coral.

Pelo segundo ano consecutivo, o MT Mamma irá participar do Outubro Rosa, uma ação que propõe a iluminação de prédios com a cor rosa. As homenagens começaram ontem, às 19 horas, com a iluminação da Igreja Bom Despacho. Outros locais da capital que serão iluminados são os prédios que abrigam o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) Sesi/Senai e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado.

No mesmo horário e, ao longo do mês, as cidades participantes têm programações distintas realizadas em parceria, com secretarias municipais de Assistência Social, Câmara de Vereadores, CRAS, ASR/Lions Club, Rotary Club, Pastoral da Saúde, empresas privadas – Eletrofios, Ligraf, Instituto Avon, Exâmina, Hospital São Lucas, Hospital São Luiz, Prevenia.

A AMM e a APDM mobilizaram os municípios do Estado para que aderissem ao projeto, fazendo campanhas de orientação e o ato de iluminação de prédios ou monumentos públicos. Ao todo, serão 19 cidades em apoio à campanha.

A corrente é formada pela Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama em Mato Grosso – MT Mama amigos do peito, entidade criada em 2009 que este ano está ampliando o processo de conscientização sobre o risco do câncer de mama, o segundo que mais atinge as mulheres no país.

Entre os dias 8 e 31 de outubro, a produção de camisetas, chaveiros Coração da Vida e sacolas customizadas por voluntários e assistidas estarão à venda no Shopping Pantanal. O encerramento da campanha será no dia 05 de novembro com a MACARROmamma e Bazar Beneficente, no Cenarium Rural.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73710/visualizar/