Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 10:16
Por: Julia Munhoz/Alline Marques

    Imprimir


O secretário extraordinário da Secopa, Eder Moraes, foi ‘ignorado’ pelos vereadores de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (6). Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a extinta Agecopa aos parlamentares e chegou a Câmara Municipal às 8 horas permanecendo no plenário até as 8h50, sozinho.

Segundo a assessoria, o ‘evento’ estava marcado para começar às 8h, mas coincidentemente o presidente da Câmara, Julio Pinheiro (PTB), convocou uma reunião com os 19 vereadores na presidência no mesmo horário em que o secretário estaria prestando as contas.

Após aguardar 50 minutos sem que nenhum vereador comparecesse ao plenário Eder recebeu uma ligação do governador Silval Barbosa (PMDB) e teve que se retirar. Apenas técnicos e assessores da Secopa permaneceram na Casa de Leis para apresentar os dados solicitados pelos parlamentares.

Para justificar, os vereadores alegaram que Moraes não ‘passou’ pela presidência da Casa antes de chegar ao plenário. Apesar disso, o vereador Edivá Alves (PSDB) chegou a abrir a sessão e suspende – lá minutos depois.

Vale lembrar que Julio e Eder possuem uma ‘desavença’ antiga, de quando o vereador ainda era presidente do Mixto Esporte Clube e que há tempos os demais parlamentares reclamam da postura do secretário, que teria por várias vezes se negado a passar informações sobre a Agecopa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73755/visualizar/