Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 09:01

    Imprimir


O diretório estadual do PSDB divulgou nota, ontem à noite, sobre a saída do partido dos vereadores sinopenses Hedvaldo Costa e Francisco Specian Junior, que acabaram renunciando seus mandatos. "A desfiliação e renúncia de vereadores até então no PSDB de Sinop foi encarada com certa tranquilidade pelas executivas, municipal e estadual do partido, dado o processo de acomodação entre as siglas e os pré-candidatos à eleição do próximo ano; a surpresa, no entanto, veio da justificativa apresentada. Em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, Hedvaldo Costa, hoje no PSB, disse que a decisão de deixar o partido tucano foi pessoal e motivada pela falta de apoio, de perspectiva de crescimento e de um projeto político maior como ter candidato próprio na eleição majoritária dentro do município. Nas palavras de Hedvaldo o partido tucano teria se acomodado. Deixou de crescer e não deu oportunidade de crescimento a seus membros", aponta o diretório tucano.

O presidente da executiva estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, rebateu Hedvaldo. "Me parece injusto por parte do professor Hedvaldo dizer que o partido não deu oportunidade de crescimento. Ele é a prova viva da postura do partido justamente no sentido contrário. Como ele mesmo disse, mora em Sinop há 17 anos, o que não disse é que pelo menos dois terços desse tempo ele esteve ligado ao partido. Quem era o professor Hedvaldo antes dessa abertura do PSDB ? Se hoje ele é conhecido como político, deve isso ao partido e às oportunidades que recebeu", rebate Nilson.

Ainda na nota, "Nilson fez questão de lembrar que Hedvaldo foi seu secretário em duas oportunidades e que o canal de diálogo sempre esteve aberto. O professor Hedvaldo sempre teve liberdade não apenas para propor ideias ou fazer questionamentos, mas também para agir. Se não o fez foi por decisão pessoal de não participar do processo de reestruturação do partido. Foi convidado a compor a executiva estadual e municipal, há documentos que comprovam tais convites, mas se negou a estar ligado mais intimamente ao partido".

Nilson Leitão também destacou que o processo eleitoral ainda está em fase discussão, mas é certa a participação da sigla na disputa majoritária. "Ainda não colocamos o bloco na rua por uma questão de estratégia do partido. É preciso ter cautela quando falamos de eleições em uma cidade como Sinop. Se ele tivesse participado mais ativamente da vida do partido saberia que estamos não apenas reconstruindo o partido, resgatando nossa história de luta, mas preparando nossos filiados para a disputa que se aproxima", affirma Leitão.

A direção do partido garante que as desfiliações não irão interferir na forma como o partido atua junto aos seus filiados, lideranças, eleitores e eleitos. Prova disso é que o rodízio entre os suplentes está garantido até o último dia da atual legislatura de forma que todos possam trabalhar por Sinop e sua gente. "O PSDB tem a democracia como principal bandeira e é nela que apoiamos nossas ações. Aos que se vão, boa sorte; aos que chegam, vamos à luta unidos pois Sinop é maior que picuinhas e vaidades pessoais" finalizou Nilson Leitão.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73765/visualizar/