Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 08:57
Por: Karoline Kuhn

    Imprimir


A Câmara de Alta Floresta deve decidir, hoje, se criará mais 3 vagas de vereadores no Legislativo para a próxima legislatura. A confirmação é do presidente da casa, Charles Miranda, que definiu para às 16h, o início da sessão extraordinária. De acordo com o vereador, a mudança deve ser feita um ano antes do período eleitoral, para o registro nos órgãos competentes e alterações na lei orgânica (que rege o município). "Temos que votar hoje para protocolar a mudança até sexta-feira. Ao contrário, a mudança ficaria não para 2012 mas para 2016", explicou ao Só Notícias.

Atualmente, o legislativo altaflorestense tem 10 parlamentares e, de acordo com uma nova emenda constitucional, que alterou as disposições relativas a recomposição das câmaras, poderá comportar até 13 vereadores (para município com mais de 30 mil até 50 mil habitantes). Conforme Charles, o assunto seria discutido em audiência com a população, no entanto, não houve tempo hábil para a realização. Com isto, a "opinião" dos munícipes ficou baseada em uma enquete no site do Legislativo feita em um curto período. Os representantes dos partidos também foram ouvidos.

"A população optou em manter o número de cadeiras, os dez vereadores, segundo o que vimos no site. Entre os partidos, a maioria foi favorável às três cadeiras a mais", acrescentou. De acordo com Charles, apenas dois partidos se manifestaram contrários a decisão de aumentar para mais três vereadores, no entanto, ele aponta que as decisões poderão se modificar nesta extraordinária.

O vereador aponta que, a nível nacional, a maioria das câmaras se mostram favoráveis ao aumento de cadeiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73766/visualizar/