Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Outubro de 2011 às 07:59

    Imprimir


Em sua sexta edição, o Fest Capoeira Vip toma o palco do Espaço Cênico do Cine Teatro Cuiabá, neste sábado (08.10), às 20h, com a participação de alunos e professores capoeiristas de vários estados do Brasil.

Além do momento de confraternização, o evento é uma oportunidade de aprendizagem aos adoradores da arte-luta com a realização do curso aberto com o mestrando Wilson, de São Paulo, e o lançamento do livro “Capoeira: Um Universo de Inspiração”, do Mestre Adelmo Pereira Lima, também de São Paulo.

Organizado pelo professor Visk, do Capoeira Vip, o evento acontece desde o ano de 2004 sempre com muito sucesso. A edição de 2010, o V Fest Capoeira Vip “O Espetáculo”, também foi realizada no Cine Teatro Cuiabá com lotação máxima da casa.

Os ingressos para o VI Fest Capoeira Vip estão à venda na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, das 14h às 18h, e no sábado das 14h até o início do evento. O valor é 10 reais e 5 reais (meia), mais um quilo de alimento não perecível.

Capoeira Vip

O Grupo foi fundado em novembro de 2004, no Goiabeiras Shopping, em Cuiabá-MT, por um conjunto de capoeiristas que acreditavam no ensino da capoeira como ferramenta de inclusão social e formação de cidadãos. O Capoeira Vip procura resgatar os princípios históricos e valores da arte-luta, preservando-os e transmitindo a riqueza cristalina dos ancestrais da capoeira.

O objetivo é difundir a capoeira como filosofia de trabalho em nível técnico, teórico e didático-pedagógico, além de apresentá-la como arte, luta, cultura, profissão e filosofia de vida, procurando resgatar a valorização dos verdadeiros mestres da velha guarda como representantes autênticos da manifestação cultural genuinamente brasileira. Também, contribuir para a formação de novos profissionais da capoeira baseado-se no respeito, na disciplina, na socialização e na liberdade de expressão como cidadão.

Atualmente, além de Mato Grosso, o Capoeira Vip está presente nos estados do Pará, Mato Grosso do Sul e São Paulo, e também no exterior, em países como Alemanha, Polônia, Turquia e Espanha.

 Serviço

VI Fest Capoeira Vip: “Formando Cidadãos”
Dia: 08 de outubro, sábado, às 20h
Ingressos: bilheteria do CTC, das 14h às 18h, e no sábado das 14h às 20h
Valor: 10 reais (inteira) e 5 reais (meia) + 1 kg de alimento não perecível.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73781/visualizar/