Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 22:09

    Imprimir


Representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 vão se encontrar nesta quinta-feira (06) às 10 horas, em Brasília, com o assessor do departamento dos Estados Unidos, Canadá e assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores, o diplomata João Paulo Ortega Terra.

Os familiares pedem a ajuda do Ministério para que o pedido de providências encaminhado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ao FAA (órgão que regula a aviação nos Estados Unidos) seja respondido e para que a licença para pilotar dos pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino que causaram o acidente da Gol em 2006 seja cassada. A tragédia aconteceu em 2006, quando o Legacy pilotado por Lepore e Paladino colidiu com o Boeing da Gol, fazendo 154 vítimas, na região de Peixoto de Azevedo (691 Km ao norte de Cuiabá)

A Anac autuou os pilotos e a empresa ExcelAire, dona do jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol. As autuações foram encaminhadas aos Estados Unidos em junho deste ano, solicitando que as licenças para pilotar de Lepore e Paladino fossem cassadas e, até agora, não houve resposta.

De acordo com Dante D"Aquino, advogado da Associação, este caso é ainda mais antigo. "Em abril de 2010, em uma carta-reposta que recebemos depois de uma visita aos Estados Unidos, o FAA alegava que não tinha nenhum pedido oficial e que, por isso, não poderia tomar nenhuma providência. Agora eles têm um pedido oficial, feito pela Anac e estão, há mais de três meses, igualmente não nos respondendo", afirma. (W.S)





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73815/visualizar/