Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 19:14

    Imprimir


A semana foi movimentada para o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), em Brasília. O parlamentar esteve com os agentes comunitários da saúde onde empenhou apoio para piso salarial da classe. De acordo com o projeto de lei 7495/06, a remuneração para uma carga horária de 40 horas semanais será de R$750,00 até agosto de 2012, quando passará a R$866,89. O intuito é que o aumento seja progressivo podendo chegar a dois a salários mínimos em 2015.

"Este é um comprometimento meu, pois sei muito bem da importância dos agentes comunitários para que a saúde pública avance. Os agentes são responsáveis pelo contato direto com a população, conversando e orientando com o intuito de evitar que podem atingí-las", declarou ele.

Leitão também recebeu em seu gabinete vereadores e prefeitos do Mato Grosso que vieram pedir seu apoio para demandas do estado.

O prefeito de Santa Carmem, Alessandro Nicoli, esteve com o deputado para entregar em mãos algumas reivindicações para a cidade. Na terça-feira (4), Leitão esteve com os vereadores de Ipiranga do Norte, Sérgio Alencar, Pedro Alessandro e Nélvio Tocolini que o convidaram para visitar a cidade, o que foi aceite na mesma hora pelo tucano. Eles ficaram de definir uma data na agenda do parlamentar. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73827/visualizar/