Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 14:53
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Indignado com a falta de apresentação de um pré-candidato do PR à Prefeitura de Rondonópolis, o deputado estadual Odanir Bortoloni, o Nininho, não poupou críticas à legenda e colocou seu nome à disposição para a sucessão de Zé do Pátio (PMDB), em 2012. “É inadmissível não termos a competência de apresentarmos um nome à sociedade rondonopolitana”, declarou.

Nininho ressaltou que a legenda, somente entre as lideranças de Rondonópolis, conta com o senador Blairo Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes, além de três deputados estaduais e conta com a maior bancada da Câmara. Para ele, estas lideranças concentraram os esforços em tentar trazer o ex-prefeito Adilton Sachetti de volta à sigla e esqueceram de pensar em outras lideranças. “Por decisão pessoal ele resolve não disputar as eleições e agora nós ficamos sem candidato?”, questionou o parlamentar.

“A saída de Sachetti do partido é um atestado de incompetência nosso, do Maggi, do Wellington e de todas as lideranças do PR”, reconheceu o secretário-geral do partido em Mato Grosso, deputado Emanuel Pinheiro. Ele ainda deu o aval para que Nininho começasse a trabalhar sua pré-candidatura ao Executivo.

O republicano, que comandou Itiquira por três mandatos, explica que, quando atendeu o pedido de Wellington, presidente do diretório estadual e transferiu seu domicílio eleitoral para Rondonópolis, não tinha qualquer intenção de disputar a prefeitura, mas diante da situação, não só se lançou como pré-candidato, como convidou os deputados Wagner Ramos e Sérgio Ricardo, ambos do PR, para disputarem as prefeituras de Tangará da Serra e Cuiabá, respectivamente.

A irritação de Nininho com o partido foi além da discussão para as eleições de 2012. “Não sei fazer política como o PR está fazendo, esperando as coisas acontecerem. Tem que fazer como o PSD e sair atrás de novas lideranças”, aconselhou. De acordo com ele, se a legenda permanecer nesse “corpo mole” terá pouquíssimos candidatos disputando as próximas eleições.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73868/visualizar/