Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 09:35

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) está indignado com a morte de Wellington da Silva dos Anjos, de 17 anos, ocorrida no último domingo (02), no Centro Socioeducativo de Cuiabá (antiga Fazendinha), no Complexo do Pomeri, no bairro Carumbé. Esta é a segunda morte envolvendo adolescente neste presídio, em menos de um mês. Assim como Welington da Silva, no dia 06 de setembro, Maxsuel Elias da Silva Almeida, de 16 anos, também foi assassinado com mais de 100 golpes de chuços (facas artesanais feitas pelos detentos).

Para o secretário de Finanças do Sintep/MT, Orlando Francisco, os crimes bárbaros refletem o descaso por parte do Poder Público. Em julho deste ano, a Comissão de Direitos Humanos levou ao conhecimento do Ministério Público, um relatório de visitas ao presídio do Carumbé e, no mês seguinte, outro relatório sobre as péssimas condições registradas no Complexo do Pomeri. “Os relatórios foram entregues às autoridades competentes para que alguma providência fosse tomada, na esperança de modificar a atual situação nos presídios, mas nada foi feito”, lembra.

Ele ainda acrescenta que no relatório constam as condições desumanas presenciadas nas unidades prisionais e também relatos das famílias de alguns reeducandos que denunciaram os maus tratos que seus filhos ou parentes sofriam dentro das celas. “Independente do que os jovens tenham feito de errado perante a sociedade, o governo precisa fazer valer o direito e o respeito à vida” acrescenta Orlando Francisco.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73912/visualizar/