Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 08:32
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O secretário da Copa, Eder Moraes, volta a se filiar ao PR, seu antigo partido, até esta quinta (6). O ato deve acontecer sem alardes, já que o gestor faz questão de ressaltar que não disputará as eleições de 2012. Ele deixou a legenda em abril deste ano, quando assumiu a presidência da extinta Agecopa. Até então, figurava como um dos possíveis nomes da legenda para concorrer ao Palácio Alencastro.

Com o fim da agência, os então diretores puderam voltar a se filiar a legendas políticas. Diante da oportunidade, Eder chegou a pensar em mudar de sigla e as conversas com o PMDB, legenda do governador Silval Barbosa, avançaram. Isso porque os republicanos também pleiteavam a filiação de seu desafeto, o ex-diretor de Infraestrutura da agência, Carlos Brito.

Sem querer dividir novamente o ambiente com Brito, o secretário segurou ao máximo sua ida para o PR, que foi uma das primeiras legendas a realizar o ato de filiação na Capital, em 21 de setembro. Como na época a autarquia ainda não tinha sido extinta, o evento não contou com a participação de nenhum dos ex-diretores.

Eder chegou a declarar que, para descartar qualquer hipótese de disputar as eleições, só se filiaria à legenda após o encerramento do prazo determinado pela Justiça Eleitoral, que termina nesta sexta (7). Agora, com as definições, ele recuou da ideia inicial, mas garante que não será candidato. A medida, no entanto, deixa seu nome à disposição do partido.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73926/visualizar/