Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 07:04

    Imprimir


Saturnino Masson é novo prefeito. Ele recebeu 7 dos 10 votos possíveis em sessão realizada na noite da última sexta-feira na Câmara de Vereadores e assumiu o comando do município após tomar posse no sábado ao lado do vice, Idail José Trubian (PDT).

A eleição indireta aconteceu porque o eleito pelo voto popular, Julio Cesar Ladeia (PR) teve o mandato cassado pela justiça após denuncia de desvio de dinheiro público através de uma organização social contratada por ele para gerir a saúde municipal. A denúncia atingiu o vice-prefeito e outros quatro vereadores da base de sustentação.

Saturnino Masson é empresário do ramo alimentício, tem 66 anos e reside em Tangará da Serra há 44 anos. Sua trajetória política inclui a administração de Tangará (1993-1996) e a Câmara Federal em 2008 quando assumiu a cadeira durante a licença da titular, Thelma de Oliveira.

Em sua primeira experiência como prefeito, Masson priorizou as áreas de saúde, educação e desenvolvimento das cadeias produtivas. Ao tomar posse no sábado, detalhou suas prioridades para o mandato tampão que se encerra em 31 de dezembro de 2012; transporte, saúde e educação.

O presidente regional do partido, deputado federal Nilson Leitão desejou boa sorte a Saturnino lembrando que o momento é de pacificar o município que teve 5 prefeitos em 3 anos. “Mais do que comemorar, Saturnino tem a missão de tranquilizar a população e os empresários. A vitória de Masson lá em Tangará mostra a força do PSDB; força só é possível porque nosso partido tem as pessoas como principal projeto. Não temos nada a oferecer senão o trabalho voltado para a melhoria da qualidade de vida da população. Saturnino já mostrou isso quando administrou a cidade no começo dos anos 90 e certamente agora, embora com pouco tempo, há de fazer muito mais”.

Nilson Leitão deve visitar o município nos próximos dias para hipotecar a apoio à nova administração e levantar as demandas da cidade, lutando por melhorias na Capital Federal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73957/visualizar/