Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 22:54
Por: Vania Costa

    Imprimir


O Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Resíduos Industriais, Domésticos e de Pneus do Estado de Mato Grosso, por meio do seu presidente Adilson Valera Ruiz e representantes da categoria, visitaram, no dia 03 de outubro, o gabinete do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) em manifesto favorável ao Projeto de Lei n° 352/2011, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre a concessão de certificado de redução de emissão de gases de efeito estufa à instituição pública e privada do Estado de Mato Grosso.

Com vistas a contribuir com o meio ambiente, o sindicato, trás a discussão com o deputado emendas que podem contribuir para o projeto. “Parabenizamos o projeto do deputado Emanuel Pinheiro que se preocupou, em incentivar a redução de gases, propondo certificação e concessão de benefícios financeiros e fiscais, as instituições públicas e privadas que se empenharem no processo de produção de bens e serviços, com tecnologias mais limpas e adoção de medidas que compensem para o meio ambiente”, salientou o Adilson Ruiz.

De acordo com Emanuel Pinheiro, Mato Grosso tem passado por um processo de transição cultural das companhias em torno do conceito de sustentabilidade. “O segmento da reciclagem passou a ter importância cada vez maior no contexto econômico destas empresas, e por isso temos que aproveitar o momento para inserir na política dessas corporações o meio ambiente como prioridade”, pontuou o parlamentar.

Não obstante a isso, Pinheiro, disse que o Estado, se organiza a cada dia para fomentar ainda mais o segmento. “Vamos estabelecer uma relação sólida entre iniciativa privada e poder público, para que essa regulamentação atenda não só o setor industrial, mas a sociedade como um todo”, enfatiza Pinheiro.

O deputado se colocou a disposição da categoria para discutir o assunto e ainda abriu espaço para sugestões e indicações de emendas para contribuir com a sociedade. Segundo o deputado um novo encontro será agendado ainda está semana para discutir o Projeto de Lei de sua autoria e maneiras de como contribuir com os trabalhos realizados pelo Sindirecicle.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/73969/visualizar/