Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Outubro de 2013 às 16:38

    Imprimir


A Justiça Federal de Mato Grosso absolveu o ex-assessor da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Wagner dos Santos, da ação de improbidade administrativa por envolvimento no escândalo conhecido como “Máfia das Ambulâncias”, descoberto em maio de 2006. Santos chegou a ficar preso por quase um mês durante a operação deflagrada pela Polícia Federal para desmantelar o esquema de fraude em licitações na compra de ambulância, que movimentou R$ 110 milhões, conforme o Ministério Público Federal (MPF). A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (9).

Conforme a denúncia, o ex-assessor atuava à época em um escritório da AMM, em Brasília, e foi preso por suspeita de atuar como intermediário entre as prefeituras e os líderes do esquema, que negociavam com os prefeitos a entrega das ambulâncias com maior rapidez sem passar pelos trâmites normais.

O advogado Ulisses Rabaneda declarou ao G1 que a Justiça considerou não ser possível a condenação de José Wagner Dos Santos pelo envolvimento no caso por não haver provas suficientes. José Wagner é irmão do suplente de senador José Aparecido dos Santos (PR), conhecido como Cidinho, que no período era presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

José Wagner atualmente é empresário e tem uma indústria de biodiesel na cidade de Nova Marilândia,distante 261 km da capital. A Operação Sanguessuga, deflagrada pela Polícia Federal, à época prendeu diversos parlamentares, servidores públicos e políticos por suspeita de envolvimento na compra de ambulâncias com preço superfaturado em inúmeras cidades do país, principalmente em municípios mato-grossenses. Mato Grosso é o que mais concentra ações civis contra supostos envolvidos no esquema.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/7397/visualizar/