Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 15:14
Por: Tauana Schmidt

    Imprimir


Terezinha Schor foi a primeira funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sinop. Com 23 anos dedicados ao trabalho social no município, ela foi homenageada na sessão de ontem da Câmara de Vereadores, com uma moção de aplauso de autoria da vereadora Zuleica Mendes.

“Ela ajudou a iniciar os primeiros projetos sociais do município como, a formação de Associações de Moradores, implantação do Clube dos Idosos, implantação do Sine [Sistema Nacional de Emprego], colaborou na implantação da antiga Guarda Mirim de Sinop e na implantação das primeiras creches municipais”, conta a vereadora, sobre o trabalho desenvolvido pela homenageada, que ajudou a implantar as creches municipais Santo Antônio, Palmeiras, União, Primaveras, Caic e São Cristóvão.

Formada em Administração, Terezinha Schor começou a trabalhar na década de 80 na administração do antigo Hospital Celeste. “Em 2 de janeiro de 1989 foi contratada por três meses e, após o período de experiência, foi efetivada como a primeira funcionária da Secretaria de Assistência Social, no dia 1º de março de 1989”, diz a moção.

A homenageada permaneceu na Secretaria de Assistência Social até abril de 2001, época em que foi cedida pela Prefeitura para auxiliar no Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em abril de 2009 foi novamente remanejada pela Prefeitura da atual gestão, para auxiliar nos trabalhos da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), onde presta serviços de atendimento ao público e na parte administrativa até os dias de hoje.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74020/visualizar/