Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 10:24

    Imprimir


Às vésperas do prazo final para mudança de partido entre os pré-candidatos às eleições de próximo ano, o PSDB encara com tranqüilidade as acomodações no ninho. A saída de alguns filiados é minimizada diante da grande quantidade de filiações dos últimos dias, processo que deve permanecer mesmo após o dia 7 de outubro.


Embora as baixas sejam consideradas normais em período pré-eleitoral, a direção regional do partido tem tentado contornar a situação lembrando que o PSDB é partido que tem história, serviço prestado e ideologia, sendo, portanto, uma sigla de respeito.


Quando empossado presidente regional do partido, o deputado federal Nilson Leitão fez questão de lembrar que “O PSDB não é um partido de aluguel. Queremos filiados que sejam fiéis ao partido e ao que ele acredita. Vamos cobrar lealdade em nossas fileiras”.


Diante do surgimento de um novo partido e aos convites feitos inclusive aos que detém mandado eletivo conquistado junto ao PSDB, o presidente da sigla deixou seu recado. “Não estamos no tempo da inquisição. Não há por parte do PSDB uma caça às bruxas. Ninguém é obrigado a permanecer no partido; no entanto vamos seguir á risca a determinação da direção nacional, que é reaver o mandato daqueles que empossados buscarem se acomodar em outra sigla partidária. Não podemos aceitar que alguns políticos usem a estrutura do partido para chegar ao poder e depois simplesmente descartem a sigla como se fosse lixo”, sentenciou Leitão.


Sobre as desfiliações em Sinop, o presidente do diretório municipal, Dilmair Callegaro disse que, “A democracia em sua plenitude é justamente a liberdade de escolha. A liberdade de ir e vir. É isso que pregamos na social democracia. As desfiliações de momento não devem causar grandes prejuízos ao partido, mas se houver, vamos buscar a reparação na justiça. De qualquer forma, vamos continuar unidos pelos ideais do partido”.


Hoje o PSDB está presente em 113 municípios mato-grossenses. Em 30 deles com diretórios e em 83 com comissões provisórias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74063/visualizar/