Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Outubro de 2011 às 10:10

    Imprimir


A partir desta terça-feira (4), oficiais e delegados das Polícias Militar (PM) e Civil (PC) terão em mãos um instrumento que regula e disciplina a atuação policial no Programa Ronda no Bairro, executado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

O lançamento do “Manual do Gestor e Operador do Ronda no Bairro” será às 10h, no Colégio da Polícia Militar Marcantônio Villaça, na avenida Max Teixeira, próximo à entrada do Conjunto Manôa, na Zona Norte de Manaus. O evento terá a participação do governador do Amazonas, Omar Aziz.

A publicação é resultado de um estudo elaborado pela Comissão Especial do Ronda no Bairro, da SSP. O manual está dividido em sete partes, iniciando pela argumentação que justifica a instalação da nova filosofia de policiamento comunitário na capital amazonense.

O manual do gestor e operador contém todas as recomendações para orientar o procedimento policial na prestação do serviço à população, valorizando fortemente as boas práticas comunitárias. A ideia é também estimular a parceria do cidadão com o sistema de segurança pública.

O programa Ronda no Bairro será lançado até o final do ano na zona norte da cidade com investimento inicial de R$ 60 milhões.





Fonte: Do G1 AM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74067/visualizar/