Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 22:18

    Imprimir


Os credores do Frigorífico Independência, um dos maiores exportadores do Brasil, em recuperação judicial desde maio de 2009, rejeitaram todas as propostas de venda de ativos da companhia em leilão judicial. Cinco propostas foram apresentadas (duas pela venda da totalidade dos ativos e três por unidades produtivas isoladas), incluindo uma nova alternativa sugerida hoje pela empresa do deputado federal Alfredo Kaefer.

Por unanimidade, os credores, então, votaram pelo encerramento da assembleia, que durou quase três horas, mas o futuro do frigorífico ainda é incerto.

Com a não suspensão da reunião de hoje, volta a vigorar o pagamento aos credores previsto no plano original, cujas parcelas foram quitadas até novembro do ano passado.

Há intenção dos credores de convocar uma nova assembleia para discutir planos alternativos de pagamento, como, por exemplo, a transferência de uma ou duas unidades para os pecuaristas administrarem as operações.

Com o retorno, seria feito o pagamento aos credores. Entretanto, caberá à juíza Adriana Nolasco, do fórum de Cajamar, decidir sobre o futuro do Independência, que pode ser até a determinação de falência da empresa.





Fonte: Do IG

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74128/visualizar/