Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 19:12
Por: Vania Costa

    Imprimir


O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), foi convidado na última sexta-feira (30) para falar com uma platéia de mais de 800 profissionais da contabilidade sobre os efeitos da Lei n° 133 do governo da Bolívia que legaliza carros roubados que circulam no país.

O deputado explicou as conseqüências que o Estado de Mato Grosso acaba sofrendo devido à irresponsável Lei do governo boliviano que patrocina direta ou indiretamente a violência, narcotráfico, a marginalização dos jovens, roubos de veículos e outras atividades criminosas. “Se já era fácil roubar e levar para a Bolívia, agora então, com essa lei vai facilitar ainda mais”, destacou.

Emanuel disse que se o governo boliviano não voltar atrás revogando essa lei o Estado não tem como evitar uma tragédia social. “O governo de Mato Grosso não tem como agir sozinho, é preciso que o presidente da Bolívia, Evo Morales, leve em consideração o bom relacionamento diplomático com o Brasil, e revogue essa lei”, destacou.

“O bem material já é uma agressão e ainda com ela vem à violência, a morte, drogas, vício, vandalismo, narcotráfico, em fim, o patrocínio a marginalidade”, disparou.

O presidente da Comissão declarou que se esgotada todas as tentativas diplomáticas, sugere o fechamento do consulado boliviano no Estado de Mato Grosso.

Pinheiro foi aplaudido pela categoria quando anunciou seu posicionamento de fechar o consulado no Estado.

Como tem feito em todos os segmentos em que tem percorrido levando essa bandeira, Pinheiro pediu o apoio da categoria por escrito em sinal de protesto, que será levado para o Senado Federal, no próximo dia 20 de outubro, na Comissão de Relações Exteriores. “Devido à repercussão que o caso está dando, é que fomos convidados para essa Audiência Pública em Brasília”, apontou.

Um vídeo com reportagens locais e nacionais sobre o caso foi transmitido aos presentes, que com espanto e indignação mais uma vez aplaudiram a iniciativa do parlamentar. “Parabenizo o deputado Emanuel Pinheiro, pela coragem de lutar por uma causa tão importante como essa. Eu tive meu carro roubado no município de Cáceres e levado para a Bolívia. Como não tinha seguro fiquei no prejuízo. Sem falar que essa lei deixa Mato Grosso vulnerável ao tráfico de drogas”, disse o contabilista Marcos Aurélio.

Marcos Aurélio ainda disse que foi importante participar da palestra, por que, não estava sabendo ao certo como funciona a lei. “Não estava por dentro de nada disso e com as explicações e esclarecimentos do deputado agora estou bem informado e revoltado, e apoio o fechamento desse consulado que eu nem sabia que existia aqui em Mato Grosso”, destacou.

O deputado finalizou agradecendo o apoio da categoria. “Agradeço o apoio de todos e quero dizer que vou defender essa bandeira, lutar pela segurança dos mato-grossenses. Vou ao Senado Federal levar o clamor da sociedade e acredito voltar de Brasília com uma boa noticias a população de Mato Grosso”, finalizou o presidente Emanuel Pinheiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74142/visualizar/