Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 15:20
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) participa nesta segunda (30) do III Encontro de Governadores do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO).

     Há aproximadamente três meses os chefes dos Executivos vêm se reunindo para discutir assuntos referentes a incrementos de receitas e finanças e planejamento e desenvolvimento econômico.

A última reunião do grupo foi realizada em agosto, na Capital mato-grossense. Entre as propostas formuladas no encontro há a que prevê a redução da alíquota interestadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), além da necessidade de implementação de uma política industrial que contemple redução de, pelo menos, 30% dos tributos federais para empresas que estejam instaladas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Desta vez, os governadores também vão debater a Lei Kandir e a revisão do ônus financeiro da dívida dos Estados. Ao final, eles participam de uma palestra ministrada pelo ex-presidente do Banco Central, o representante do governo federal na Autoridade Pública Olímpica, Henrique Meirelles, sobre a Conjuntura Nacional e Internacional.





Fonte: Rdnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74177/visualizar/