Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 08:25
Por: André Teixeira

    Imprimir


Site oficial/Divulgação
Delvamberto foi eleito neste domingo com 57% dos votos válidos.
Delvamberto foi eleito neste domingo com 57% dos votos válidos.
O prefeito eleito neste domingo (2) nas eleições de Altaneira, interior do Ceará, Delvamberto Soares (PSB), diz que a prioridade de sua gestão é tirar a cidade do último lugar entre os municípios mais ricos do estado, de acordo com dados do IBGE. “Há 20 anos somos o município mais pobre do estado, o que mais queremos nesse ano é mudar esse quadro. A prioridade é tirar Altaneira da cidade mais pobre do Ceará”, diz Soares.

O plano do prefeito eleito para tirar Altaneira da “posição incômoda” é garantir incentivos fiscais para atrair empresas e gerar empregos de qualidade na cidade. “Já conheço empresáriso que demonstraram interesse em instalar suas empresas na cidade”, diz o prefeito recém-eleito. Altaneira tem um Produto Interno Bruto (PIB) anual de R$ 6.349.000,00 e PIB per capta de R$ 1.001,74, de acordo com dados de 2006.

Delvamberto Soares foi eleito com 57% dos votos válidos de uma cidade com 5.683 eleitores. Ele tem como vice-prefeito Dedé Pio, também do PSB, e disputaram as eleições com Andréia Carla Davi (DEM). Dezessete porcento dos eleitores se abstiveram de votar, um índice considerado alto pelo Fórum da cidade.

As eleições suplementares ocorreram após a cassação dos prefeito e vice-prefeito de Altaneira eleitos em 2008, Antônio Dorival de Oliveira e Francisco Fenelon Pereira. Eles foram cassados por uso ilegal de verba pública, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral. A posse do prefeito eleito neste domingo deve ocorrer em sessão extraordinária na Câmara Municipal dia 16.

Delvamento assume o mandato até 31 de dezembro de 2012. Ele diz que o seu mandato é curto para realizar os projetos de sua gestão e ainda não tem certeza se vai disputar a reeleição em 2012. “Primeiro vamos trabalhar até o próximo ano, ver como está a situação do município. Só depois vamos pensar em nova eleição”, diz o prefeito eleito.

Além da atração de empresas, Delvamento pretende fortalecer o programa municipal Kit Bebê (que distribui kits para a mãe cuidar de bebês, como fraldas e remédios), atrair escolas de ensino superior para a cidade e melhorar o nível de educação de Altaneira.

Esta é a segunda vez que Delvamento disputa as eleições para prefeito da cidade. Em 2008 ele perdeu para Antônio Dorival de Oliveira por uma diferença de 15 votos. Delvamento diz que, apesar da rivalidade política, tem um bom relacionamento com o prefeito cassado.





Fonte: Do G1 CE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74240/visualizar/