Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 03 de Outubro de 2011 às 08:10
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Menino ficou desolado ao ver a casa no chão
Menino ficou desolado ao ver a casa no chão
Ventania derruba casa na periferia de Cuiabá  (Foto: Reprodução/TVCA)
Ventania derrubou uma casa em um bairro na periferia de Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)



A forte ventania que atingiu o estado de Mato Grosso nesta manhã de domingo (2) derrubou uma casa de tijolos localizada no bairro Mossoró, periferia de Cuiabá. Quase nada sobrou da estrutura da casa. Apenas parte de uma das paredes não ficou destruída.

Os sinais da força da ventania ficaram visíveis pelo chão: tijolos espalhados e restos de muros que viraram entulhos. O desabamento aconteceu por volta das 5h quando estava apenas ventando, antes de começar a chuva.

Na casa estavam o pai Jordenil Correa de Morais, de 36 anos, e os três filhos, uma menina de 12 e dois garotos de 11 e 9 anos. Apesar do susto e dos prejuízos, por sorte, ninguém ficou ferido. A família foi abrigada na casa de vizinhos e o pai disse que vai reconstruir a casa no mesmo local.

Falta de energia
Segundo informações da Gerência de Operações da Rede Cemat, a ventania com chuva deixou pelo menos 50 mil pessoas sem energia elétrica por cerca de três horas em Cuiabá e região metropolitana. Os problemas energéticos que começaram nas primeiras horas do dia foram quase todos resolvidos por volta do meio dia na região metropolitana. A concessionária teve que aumentar quatro vezes o número de funcionários de plantão para atender as solicitações.

No interior do estado, moradores também ficaram sem luz elétrica em algumas cidades. Em Jaciara, a 148 km da capital, a ventania provocou a interrupção do fornecimento de energia por quase 10h. Segundo a concessionária, houve uma pane em um dos equipamentos da subestação de energia local. O sistema já voltou ao normal durante esta tarde de domingo, restando problemas isolados na zona rural do município. Os dados sobre os estragos provocados pela ventania ainda são preliminares, conforme informou no começo desta noite a assessoria de imprensa da concessionária de energia. 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74243/visualizar/