Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Outubro de 2011 às 21:32

    Imprimir


Até 150 pessoas poderão acompanhar na terça-feira (4) o primeiro julgamento dos cinco acusados de envolvimento na morte três assaltantes que foram queimados vivos em praça pública em 1990 em Matupá, a 696 quilômetros de Cuiabá. Os interessados em acompanhar a sessão terão de retirar senhas que vão ser distribuídas conforme a ordem de chegada, segundo informou o juiz da Comarca do município, Tiago Souza Nogueira de Abreu. 

No entanto, o magistrado afirmou que, para garantir a segurança do julgamento que terá início às 8h no Tribunal do Júri do Fórum, aproximadamente 20 policiais militares foram convocados. Além disso, cada pessoa que quiser assistir ao júri deve passar por um detector de metal. “O pedido da Polícia Militar pretende evitar manifestações populares“, frisou o capitão Wanderson da Silva Sá, comandante da PM do município.

Próximos júris
Os outros 13 acusados pelos assassinatos de Ivacir Garcia dos Santos, 31 anos; Arci Garcia dos Santos, 28 anos, e Osvaldo José Bachinan, 32 anos, irão a júri popular ainda neste mês em outras três sessões. As vítimas foram mortas após manterem duas mulheres, sendo que uma delas estava grávida, e quatro crianças, reféns por mais de 15 horas em uma residência em Matupá.

Depois do longo período de negociação, os assaltantes se renderam e foram linchados, espancados e queimados por populares. O caso que ficou conhecido como “Chacina de Matupá” ganhou repercussão nacional e internacional depois que as imagens capturadas por um cinegrafista amador foram divulgadas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74268/visualizar/