Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 02 de Outubro de 2011 às 16:36

    Imprimir


Quarenta e um por cento dos mandados de prisão cumpridos contra pedófilos em Cuiabá ocorreram em setembro. Conforme a Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente (Deddica), somente nos últimos 15 dias do mês, 7 acusados de cometerem crimes sexuais foram encaminhados para unidades prisionais da capital para garantir a segurança das vítimas.

Entre janeiro e setembro de 2011, a delegacia instaurou 325 inquéritos de violências cometidas contra o público infanto-juvenil. Cerca de 50% dos casos são relacionados a abusos ou estupro de vulnerável, a maior demanda da Deddica.

Neste mesmo período, foram feitos 31 pedidos de prisão preventiva contra agressores. Destes, 17 foram acolhidos pela Justiça e 14 aguardam apreciação. A delegada Liliana Muratta afirma que todos os mandados expedidos este ano foram cumpridos. No ano anterior, no mesmo período, a Deddica instaurou 274 inquéritos e foram feitos apenas 4 pedidos de prisões.

Segundo a delegada, o aumento no número de prisões expedidas pela Justiça é impulsionado por conta da Lei 12.015/2009, que mudou a interpretação da conduta de estupro. A medida facilita o enquadramento do criminoso, uma vez que os crimes sexuais passaram a ser tratados como estupro de vulnerável.

Entre os presos deste mês está o empresário J.R.S.A., 40 anos. Ele foi o último acusado a ser flagrado em setembro pela Deddica, sob indício de ter abusado da enteada M.B.R., de 8 anos. O crime ocorreu no bairro Santa Amália e o homem foi preso em uma das ruas do Araés.

Liliana relata que a vítima contou para a babá que o acusado aproveitava para abusar dela durante o banho. A mulher contou o caso para a mãe da criança, revelando ainda que o empresário já havia tentado assediá-la. Foi a mãe da menina quem denunciou o companheiro e o abandonou.

Na delegacia, ele alegou inocência, como todos os outros acusados costumam fazer. "Sempre falam que é mentira da criança, que a história foi inventada para prejudicá-los".

Ainda no mês de setembro, J.R.M.B.A., 26 anos, foi preso no bairro Pedra 90, onde morava. Ele é acusado de ter estuprado uma menina de 8 anos, neta da ex-namorada dele. O homem já tem passagens pela polícia por crimes de ameaça, injúria, sequestro e cárcere privado. Ele tentou fugir quando viu os policiais.

A menina E.T.S.L. era abusada dentro de casa e chegou a contar para a avó, que não acreditou. O caso foi levado à polícia somente quando a mãe e o tio da vítima tomaram conhecimento da violência. Assim como o empresário, J.R.M.B.A. cometia a violência quando a criança ia tomar banho. Os dois acusados ameaçavam de morte as vítimas e seus familiares.

Ainda como parte dos acusados detidos em setembro está V.L.S., 33 anos, apontado como a pessoa que estuprou o enteado de 3 anos. Ele foi preso para garantir a proteção da vítima, pois o homem ainda mantinha contato com a mãe da criança.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74283/visualizar/