Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Outubro de 2011 às 08:20

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Denise realizou na quinta-feira (29.09) o encontro quinzenal de gestantes, no Balneário Municipal, objetivando oferecer informações importantes num momento tão mágico e sublime na vida de uma mulher com o nascimento de um filho.

Não importa para a mãe se o filho é o primeiro, o segundo ou o terceiro, enfim, a alegria é praticamente a mesma a cada nascimento. 

Por ser um momento de muita expectativa e que em muitos casos a falta de experiência no trato com o bebe, pode ser um entrave, os cuidados durante a gravidez são sempre importantes, até porque no caso de uma primeira gestação é aquela que provoca maior ansiedade, curiosidade e receio pelo desconhecido.

De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e primeira dama, Joana Lúcia Torres, os assuntos abordados nos encontros visam preparar as mães para essa importante etapa da vida de cada uma delas.

“O curso não aborda apenas questões de conteúdo teórico, oferece também aulas práticas para ensinar técnicas de relaxamento, banho do bebê, amamentação e dicas úteis que poderão contribuir para terem uma vida mais agradável e saudável” destacou ela. 

O Curso para Gestantes é realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras áreas da administração, inclusive a Saúde, e é composta por enfermeiro, nutricionista, fisioterapeuta, pediatra, psicóloga, entre outros profissionais qualificados para repassar informações essenciais às mães pais sobre a gestação, o parto e as primeiras semanas do bebê em casa. O curso tem duração de 90 dias, ao final as mulheres recebem um kit contendo banheira e enxoval.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74421/visualizar/