Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 01 de Outubro de 2011 às 04:53
Por: Laís Costa

    Imprimir


Esperar por algo ou alguém é uma situação típica no cotidiano das pessoas. Algumas crianças esperam todos os dias por um novo lar, por uma família, notícias boas, visitas e também por brinquedos. Os brinquedos podem materializar um pouco de cada desejo e manter as esperanças para que a espera seja menos dolorosa. No dia 11 de outubro, ao menos 200 crianças terão como minizar essa espera, já que serão entregues brinquedos novos ou usados arrecadados na Campanha de Brinquedos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). 

Os principais doadores são os funcionários, profissionais, empresários e fornecedores do Crea-MT. E para quem ainda não fez a doação, o Conselho receberá os brinquedos até o dia 7 de outubro, na sede, em Cuiabá, situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, 491, Araés. "Além de levar os brinquedos para as crianças e proporcionar um dia feliz, a doação faz parte de uma das ações do Crea-MT tendo em vista a certificação do programa Gespública, conquistada pelo Conselho em 2010", afirma a superintendente Operacional do Conselho Márcia Margareth Caldas.

Duas instituições receberão os brinquedos: o Centro de Promoção Humana Emanuel, CENPRHE, localizado na Vila São João, em Várzea Grande e o Lar da Criança, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. Há 7 anos, o CENPRHE, situado em um bairro onde 90% da população vive abaixo da linha da pobreza, desenvolve programas destinados a crianças e adolescentes com o objetivo de contribuir para a melhoria na escola e no convívio familiar. "Atendemos 150 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 16 anos, mas recebemos com frequência 135 crianças", afirma Maria Tereza Urbano, uma das missioárias que coordenam o Centro.

De acordo com Maria Tereza, o principal objetivo do CENPRHE é "afastar as crianças dos riscos e fortalecer o desenvolvimento escolar no tempo em que estão livres e ainda melhorar o convívio familiar. Entre as atividades que desenvolvemos destaco o reforço escolar, atividades musicais e esportivas", disse. Para a missionária, a realização de parcerias com pessoas físicas e jurídicas é uma das maneiras de sobrevivência da instituição que é uma entidade sem fins lucrativos. "Faz uma grande diferença ter novos parceiros e fazer doações faz bem tanto para quem recebe quanto para quem doa", finaliza.

O Lar da Criança abriga, ao menos, 70 crianças de zero a 12 anos que estavam sob algum risco social ou que sofreram algum tipo de violência física, sexual ou psicológica. Todas as crianças frequentam a escola e desenvolvem atividades culturais e recreativas, e recebem atendimento médico, odontológico e psicológico. O Lar é mantido e gerenciado pelo Estado, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Cidadia (SETECS) e também recebe doações de instituições públicas e privadas, de pessoas físicas e jurídicas.

Participe da doação de brinquedos! Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3315-3027.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74434/visualizar/