Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Setembro de 2011 às 14:43

    Imprimir


Emmanuel Barbosa

Em Rosário Oeste, moradores revoltados com a violência e negligência dos motoristas interditaram na manhã desta sexta-feira (30) a BR 163/364, na zona urbana, saída para Nobres, nas imediações da lanchonete Ponto Certo.

Durante interdição, os moradores estão reivindicando a construção de quebra-molas na BR para diminuir a velocidade das carretas que por ali trafegam em alta velocidade e também a finalização das obras iniciadas pelo DNIT, que estão praticamente paradas na região.

O iminente perigo de acidentes com pedestres, entre eles criança, foi um dos principais motivos que ocasionou a interdição.

Em outro ponto da BR, nas imediações do colégio Marechal Rondon, a situação também é complicada.

Segundo os moradores, as carretas trafegam por ali em alta velocidade, não respeitam a sinalização, não dão preferência para os pedestres, ciclistas, motociclistas e nem mesmo para veículos de menor porte.

Na BR já ocorreu vários acidentes, até mesmo com vítima fatal, como foi o caso do senhor conhecido como “Tepezinho”, que foi atropelado em frente a um bar.

Em meio a toda essa situação turbulenta, o fato principal é que os moradores estão revoltados e pedem providências urgentes por parte das autoridades, em especial ao Governo Federal, através do DNIT que é o executor da obra que está atualmente parada.

O líder do movimento de interdição na BR, Manoel Santana, conhecido como “Manezinho” se reuniu com os moradores locais e traçou estratégias para interdição da BR.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74502/visualizar/