Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 21:11
Por: Dayane Pozzer

    Imprimir


Quem deixa sua motocicleta estacionada em frente à Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis corre o risco de perder o veículo para os ladrões. Em uma semana, foram três motocicletas furtadas no local, todas de funcionários da unidade. Os furtos ocorrem em todos os períodos e até no estacionamento próprio do hospital, que não tem vigia.

Além das motos, muitas pessoas se queixam de terem seus capacetes e pertences levados do compartimento interno das motos. Os ladrões são especialistas em abrir o banco e fazem tudo como muita rapidez, sem que ninguém perceba, apesar do fluxo de pessoas que entram e saem do hospital durante 24 horas.

A funcionária Maristela Pereira Tsunoda sofreu duas tentativas de furto. Por volta de 16h30 do último sábado (24) ela viu quando um rapaz colocou uma chave na ignição de sua moto, estacionada em frente ao hospital. O alarme do veículo disparou. Próximo ao veículo havia um casal e quando questionou o rapaz que havia tentado ligar sua moto, ele disse que estava tentando travar o veículo.

O técnico de enfermagem Ivair de Souza teve sua moto YBR furtada nesta segunda-feira (26). Ele chegou ao hospital às 13h e quando seu plantão encerrou, às 19h, não encontrou mais seu veículo. Ivair registrou um boletim de ocorrência e pediu ajuda a colegas policiais, que fizeram rondas até meia-noite, mas sem êxito. Ele não acredita que sua moto será recuperada. “A Polícia disse que se não encontra em 24 horas, é difícil recuperar depois”.

De acordo com o funcionário, a Santa Casa não se responsabiliza pelos furtos, já que os veículos ficam estacionados em logradouro público. Quanto aos casos de furtos dentro do estacionamento, a unidade também disse não poder fazer nada, mas os funcionários querem que seja contratado um segurança para o local.

Policiamento

Ainda segundo trabalhadores da unidade, não há rondas da Polícia Militar nas ruas próximas. “Dificilmente passa uma viatura aqui”, disseram. Há ainda reclamações sobre a permanência de mendigos na praça em frente à Santa Casa, no entanto, os funcionários não acreditam que eles são os responsáveis pelos furtos, mas que se houvesse policiamento, pedintes e principalmente criminosos iriam sair do local.

De acordo com o comandante da Polícia Militar de Rondonópolis, major Odair Pereira de Moura, a PM tem recuperado um número grande de motocicletas furtadas e roubadas, no entanto, ele ressalta que é preciso um trabalho intensivo da Polícia Civil para encontrar os receptadores e desmanches. “Temos recuperado muitas, mas bandido age na oportunidade. O que tem que haver também é o combate ao desmanche”.

A reportagem entrou em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf), mas não foi possível ouvir o delegado responsável.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74593/visualizar/