Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 19:29

    Imprimir


A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, apresentou ontem (28), em Natal, uma proposta ao presidente da Infraero, Gustavo Vale, para ampliar o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, além de transformar em aeroportos os aeródromos de Caicó, Assu, Currais Novos e Pau dos Ferros. A informação é do "Diário de Natal".

Segundo Rosalba, a expansão é importante para o desenvolvimento do interior do estado. "Temos R$ 10 bilhões em investimentos assegurados até 2014 em energia eólica, o porto que vai crescer, o terminal Salineiro de Areia Branca que deve ser expandido. Ou seja, o desenvolvimento não vai se concentrar na Grande Natal, também irá para o interior", disse durante sobrevoo às obras do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O aeroporto de Mossoró não é administrado pela Infraero, tampouco os aeródromos das cidades do interior. O Departam ento de Estradas de Rodagens (DER) é o responsável pela operação do terminal de Mossoró. Por isso, os recursos viriam do Programa de Financiamento de Infraestrutura Aeroportuária (Profaa), do governo federal.

De acordo com o presidente da Infraero, haverá uma análise da proposta. Veremos custos com reforma e projeções de demanda, mas de antemão já podemos dizer que beneficiaria o estado, a Infraero, a ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] e a Secretaria de Aviação Civil", afirmou.

Hoje, a capital potiguar conta apenas com o aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim. Em 2010, 2,4 milhões de passageiros passaram pelo terminal potiguar. Com o adiamento do término das obras do São Gonçalo do Amarante para depois da Copa do Mundo, o Augusto Severo será o principal aeroporto da cidade durante o torneio.

Um possível investimento da Infraero da ordem de R$ 20 milhões ampliaria a capacidade de 4,2 milhões para 5,8 milhões passageiros por ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74601/visualizar/