Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 13:29
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Um acordo de cooperação entre a Corregedoria Nacional de Justiça, o governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso vai promover a modernização da gestão e dos recursos humanos no Poder Judiciário. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (28/9), em Brasília, pela ministra Eliana Calmon, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira.

O termo de cooperação 58/11 prevê a disponibilização, por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de um servidor para dar treinamento e capacitação em recursos humanos ao TJMT. Já ao governo do Estado caberá também a colocação de um servidor para capacitar e o fornecimento de conhecimento.

"Este acordo vai promover a modernizaçãpo administrativa do Tribunal de Justiça, apirmorar a prestação jurisdiciopnal e a administração da nossa gestão", destacou Rubens à reportagem do Olhar Direto.

Adiamento
Rubens de Oliveira evitou falar sobre o adiamento do julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) contra o CNJ.

Questionado sobre os prejuízos ao papel do CNJ caso ele venha a ficar impedido de jugar magistrados antes que as corregedorias estaduais e tendo em vista o fato de todo o processo ter sido movido em relação ao caso dos dez magistrados do TJMT, Oliveira foi taxativo.

"A única coisa que eu espero é que o julgamento seja feito com serenidade", declarou em resposta à reportagem, que o questionou sobre o fato de o presidente do TJMT ser a parte mais interessada na solução dos processos envolvendo os dez magistrados que haviam sido aposentados pelo CNJ e reconduzidos ao tribunal pelos braços do STF.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74655/visualizar/