Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 13:02

    Imprimir


Funcionários da agência do Banco do Brasil de Nova Olímpia aderiram à greve e a partir de hoje, (quinta-feira, 29), o atendimento ao público está suspenso, apenas funcionando os caixas de auto atendimento para saques, depósitos e transferências. A greve é nacional  por período indeterminado.

Conforme comunicado anexado na agência, os terminais eletrônicos funcionam normalmente, limitando saques na quantia de R$ 2 mil; transferência e pagamentos no limite de R$ 1 mil. Clientes da agência também podem fazer transações nas agências lotéricas e nos correspondentes bancários Tuiuti Madeiras, Mercados Iguaçu e Popular. Pela internet, as transações continuam normais.

O sindicato dos Bancários de Mato Grosso esclarece que a mobilização objetiva melhorias para toda a população, como agências seguras com portas giratórias, biombos nos caixas, câmeras dentro e fora dos bancos, fachadas com vidros blindados, por exemplo. “Estas reivindicações foram negadas pelas instituições financeiras durante as negociações. Outro ponto vital é a negociação salarial. Os bancários cobram 12,8% e os bancos ofecerem 8%”, diz a nota do Sindicato.

Em Mato Grosso são 282 agências bancárias com mais de 4 mil funcionários.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74659/visualizar/