Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 11:28
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Os deputados estaduais aprovaram há pouco, por unanimidade, em primeira votação os projetos de lei que extingue a Agência Executora das Obras da Copa do Mundo de 2014, e o cria a Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (Secopa). As duas matérias deverão ser votadas pela segunda vez daqui a pouco, durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado José Riva (PP).

Durante a sessão uma comissão especial foi formada para votar o mérito da extinção da Agecopa e o aprovou por unânimidade. Em seguida, a Comissão de Constituição e Justiça se reuniu com despensa de pauta para não precisar cumprir cinco sessões subsequêntes. Com a segunda votação, fica sacramentado o fim da Agecopa.

A partir de agora os parlamentares começam a se preparar para discutir e votar em segunda, a criação da Secopa. O primeiro parecer favorável da comissão especial para criação da Secretaria já foi dado em plenário pelo relator, deputado Wagner Ramos (PR).

De acordo com líder do governo na AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), várias emendas de diversos deputados foram aproveitadas no substitutivo final que está sendo votado. Além disso, informou também que a redação final da matéria reduz ainda mais a estrutura da Secopa.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74668/visualizar/