Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 29 de Setembro de 2011 às 03:22
Por: Vania Costa

    Imprimir


Na manhã de terça-feira (27), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) recebeu em seu gabinete um grupo de aproximadamente 15 Auditores do Estado de Mato Grosso, uniformizados em forma de protesto com camisas amarela, com a frase “Auditores Sem Suporte do Governo. Quando Seremos Valorizados?”. O pedido da categoria ao parlamentar foi à intervenção junto ao governo do Estado. “Queremos apenas reconhecimento e valorização à altura da essencialidade de nossas atividades”, apontou Ciro Gonçalves, auditor.

“Eu como parlamentar me coloco a disposição, assim como este parlamento independente de sigla partidária”, frisou.

Para Emanuel Pinheiro o papel da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE) é indispensável para o governo.  “Os auditores desempenham um papel indispensável, cabe a eles a função de avaliar se o sistema de controle interno está funcionando e cabe também ao auditor o desenvolvimento de atividades de avaliação e de assessoramento da Administração Pública, voltadas para a avaliação da qualidade do desempenho das áreas, em relação às atribuições aos planos, ás metas, aos objetivos e ás políticas definidas, e todas essas atribuições vem sendo cumpridas de maneira eficaz”, disparou Pinheiro.

De acordo com o parlamentar, o auditor deve ser valorizado pela competência, e dedicação desses profissionais.

Pinheiro defende que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB) está disposto a valorizar a classe, assim, como tem feito com todas as categorias do staff e por ser uma área multidisciplinar que lida com enfoques financeiros, orçamentários, contábeis, jurídicos, entre outros, merece uma atenção especial.

O deputado ressaltou que o governador quer dar valor à classe, porém, precisa manter o cumprimento das metas estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual, conforme rege a Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso reforça o compromisso do governo com o equilíbrio e a responsabilidade fiscal e uma gestão eficiente dos recursos públicos. “Silval quer manter o equilíbrio e a responsabilidade fiscal, no entanto, é necessário ver o que é possível fazer”, frisou.

Emanuel Pinheiro ainda salientou que nenhum órgão realiza um trabalho como o da Auditoria Geral do Estado.

Resultados

O deputado Emanuel Pinheiro, esteve hoje (28), com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, para discutir a situação da AGE. Em um consenso entre o deputado e o secretário ficou definido que na próxima semana vai ser agendada uma audiência com os Auditores do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74714/visualizar/