Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 23:04
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


A Câmara de Sorriso aprovou em única votação o projeto de lei do Executivo que cria no Município o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea).

Dentre as atribuições do Conselho estão a elaboração de diretrizes para implantar o plano e a política local de segurança alimentar e nutricional em sintonia com as diretrizes traçadas pelos conselhos estadual e nacional e com a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional; orientar a implantação de programas sociais ligados à alimentação, estabelecendo diretrizes e prioridades; e articular a participação da sociedade civil.

Em agosto passado, os vereadores Maximino Vanzella (DEM) e Paulo da Farmácia (PMDB), por meio de requerimento, solicitaram ao prefeito Chicão Bedin a implantação do Comsea. “O direito de se alimentar devidamente, respeitando as características culturais de cada região, cabe a todos os brasileiros. Por isso, Sorriso desse Conselho de Segurança para engajar a sociedade na formulação, execução e acompanhamento de políticas que garantam esse direito”, argumentou Vanzella.

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável será composto por 18 conselheiros, sendo seis representantes do Governo Municipal e 12 da sociedade civil organizada.

A participação dos conselheiros não será remunerada. O mandato será de dois anos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74721/visualizar/