Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 28 de Setembro de 2011 às 21:27

    Imprimir


A Prefeitura de Diamantino capacitou 22 famílias com o curso de crochê em barbante que finalizou na tarde desta quarta-feira (28). Segundo a instrutora Andréia Martins, muitas mulheres que nunca haviam feito crochê antes, hoje estão aptas para realizar diversas peças artesanais.

“Uma aluna que tinha problema de articulação em uma das mãos, estava com os dedos tortos e agora consegue executar os trabalhos com perfeição”, afirmou Andréia.

Emocionadas, as alunas receberam os certificados e assistiram uma apresentação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Promoção Social que apresentou com fotos e músicas todos os passos do curso que durou mais de dois meses.

“Uma das nossas alunas já está vendendo crochê e conseguindo comprar pão, leite e pagar as contas de água e luz com o dinheiro do artesanato. É uma renda extra”, ressaltou.

Para assistente social Ana Cristina, a Prefeitura realiza com perfeição suas funções sociais, visando capacitar as pessoas que mais necessitam de apoio.

“Esse curso é uma iniciativa 100% do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social junto com o CRAS e CREAS, abrangendo os bairros da Ponte, Popino e Progresso”, destacou Ana Cristina.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/74728/visualizar/